Bom, a resposta para essa pergunta vai depender muito de qual é o seu perfil financeiro nessa crise. Se você está com medo de ficar desempregado e não sabe como estará a sua vida financeira em um futuro próximo, talvez não seja o melhor momento para comprar um carro, e sim vender.

Porém, se você não corre esse risco, é um ótimo momento para trocar de carro porque como a maioria das pessoas não está comprando, os preços tendem a cair, então se você já queria trocar de carro, esse momento é uma boa hora para fazer isso.

Com essa postura das pessoas de segurar mais o dinheiro, naturalmente os preços dão uma caída, então se você tem uma reserva financeira, essa é a hora de conseguir trocar de carro e economizar.

Têm concessionárias de veículos que além de vender os carros, também compram veículos usados para realizar a revenda, e caso você tenha um veículo que você queira se desfazer dele, você pode aproveitar e escolher uma concessionária assim para poder já fazer tudo de uma só vez.

Aproveito o assunto inclusive para indicar a melhor concessionária de veículos que eu conheço aqui no Rio de Janeiro: a Piffer Veículos. Essa concessionária fica localizada em Botafogo, e durante esse período de quarentena eles estão trabalhando da maneira mais segura para clientes e funcionários.

Se você quiser acessar o site deles, clique aqui e conheça todos os veículos que a Piffer Veículos tem para oferecer para os seus clientes. Assim, você vai poder ver todos os carros mesmo sem precisar sair de casa, o que é o ideal nesse momento de quarentena e isolamento social. No site deles, você também pode entrar em contato por telefone, e-mail ou WhatsApp para poder pedir mais informações!