A calvície é um problema que afeta muitos homens e acaba mexendo com a nossa autoestima, pois quando começamos a perder o nosso cabelo, isso pode afetar diretamente a nossa segurança e autoconfiança para se relacionar.

Por isso, muitos homens procuram alternativas para combater a calvície quando ela começa a dar sinais de que vai aparecer. O grande problema é que praticamente nenhuma solução é definitiva. Eu mesmo, quando comecei a perceber que eu seria calvo, comecei a tomar remédios, usar shampoos e a testar diversas coisas diferentes, mas nada solucionou permanentemente essa questão.

Quase desistindo de solucionar esse problema que muito me incomodava, resolvi conversar com um amigo meu que é médico e ele me falou sobre o transplante capilar. Eu nunca tinha ouvido falar nesse tipo de tratamento e aí ele me explicou que o transplante capilar é feito da seguinte maneira: os fios de cabelo saudáveis de outras partes do couro cabeludo que não foram atingidos pela calvície são extraídos e reimplantados nas partes atingidas pela calvície, o que faz com que o folículo capilar saudável na região consiga produzir novos fios e recupere aquela área afetada pela doença.

Como essa solução era permanente, a minha esperança em conseguir curar esse problema voltou. Pesquisei muito sobre o assunto e vi vários antes e depois pra ter certeza de que valeria a pena. Depois de assistir muitos vídeos e depoimentos de pacientes que realizaram o procedimento, eu decidi procurar uma clínica dermatológica especializada em transplante capilar para fazer o meu.

Aqui no Rio de Janeiro, o CMCRJ é referência no assunto, e eu entrei no site deles que é o http://implantecapilarrio.com.br/ para poder agendar a minha consulta e dar prosseguimento ao tratamento que eu precisaria fazer. Por isso, se você tem calvície e não sabe o que fazer, procure uma clínica dermatológica especializada em saúde capilar e faça o seu transplante!