conceitos-básicos-sobre-como-investir-riscos-e-calote-seu-guia-de-investimentosAinda tem muita gente que tem dúvida em como investir na bolsa de valores. Mas não é tão difícil quanto você pensa. É prático e não é preciso de muito dinheiro para começar. Basicamente, as ações são pedacinhos de uma empresa. Quando uma companhia se torna aberta, o patrimônio dela é dividido em partes que são distribuídas para os investidores. Se você investe na empresa, é como se se tornasse dono dela.

As vantagens de investir em ações são inúmeras. Como disse anteriormente, não é preciso de muito para começar. Você também pode comprar ou vender suas ações na hora em que quiser. Também é possível alugar suas ações e ganhar um rendimento extra. Uma das principais vantagens disso é que você terá uma boa rentabilidade em longo prazo.

Existem várias formas de investir, tais como compra direta de ações, clube de investimentos e fundo de investimentos de ações. É importante que você esteja sempre em contato com sua corretora, pois é ela que irá recomendar quais ações você deve comprar ou vender.

Mas antes de você investir na bolsa, é imprescindível que você saiba investir em conhecimento também. Só assim você conseguirá obter excelentes resultados a longo prazo. No Mago, eles também falam sobre aprender a investir na bolsa quando não se sabe por onde começar. Vale a pena dar uma olhada lá também, pois é importantíssimo aprender o máximo possível sobre a bolsa de valores.

É interessante também estudar as empresas. Conhecer suas estratégias e perspectivas de crescimento é um processo que faz parte do investimento. Dentro desse mercado, ainda existe um serviço chamado home broker, que permite a compra e venda de ações diretamente da Internet. Muito bacana, né? É bem rápido e, principalmente, muito seguro. Com essa ferramenta, você pode controlar suas ações até mesmo de dentro da sua casa.

Agora que você já tem uma noção, já pode procurar empresas para investir, não é mesmo?