Hoje no post aqui do blog eu quero falar com vocês sobre um assunto bem sério, que é a importância da gente cuidar da nossa própria saúde antes que algum problema mais grave aconteça.

Eu acho que quando a gente passa por certos tipos de experiência, ao compartilhar isso com outras pessoas, a gente acaba ajudando outras pessoas a evitarem essas situações, então esse é o meu objetivo com o texto de hoje.

Recentemente, eu quase perdi a minha visão por pura negligência da minha parte. Eu não sabia quais eram os perigos de ficar usando colírio sem prescrição médica porque eu achava que o colírio era só pra lubrificar meu globo ocular, mas como eu não sabia qual era a composição do remédio e isso acabou prejudicando muito a minha visão.

Quando fui ao médico, descobri que estava com catarata e precisaria fazer uma cirurgia. Felizmente, a clínica oftalmológica que eu fui (Americas Oftalmocenter, na Barra da Tijuca) era muito completa e lá mesmo eu realizei todos os exames necessários e fiz a cirurgia de catarata.

Esse episódio me deu um baita susto e ligou um alerta em mim de que eu não tinha até isso tudo acontecer, e por esse motivo eu resolvi compartilhar com vocês isso tudo o que aconteceu comigo pra que vocês não cometam o mesmo erro. Saúde ocular é uma coisa muito séria pra nós ficarmos sendo irresponsáveis assim.

Se você sentir algum problema ou irritação, não tente resolver sozinho porque com certeza se você não for médico, você vai acabar piorando a sua situação. Escute a voz de quem já passou por isso e não faça a mesma coisa, e precisando de uma indicação de oftalmologista bom, pode procurar a Americas oftalmocenter que lá você vai encontrar o melhor atendimento.